Cinco séries com personagens femininas fortes como protagonistas

Assistir séries com o protagonismo feminino fortalece o lema feminista de igualdade e apoio entre as mulheres

Conheça cinco séries que contam com protagonistas fortes, em comemoração ao Mês da Mulher. Pegue a pipoca e maratone!

Derry Girls
Essa indicação é um misto de história e comédia, pois essa sitcom irlandesa promete trazer muita diversão! Isso porque ela é ambientada durante a década de 1990 na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, nesta trama adolescente acompanhamos um grupo de amigas (e um garoto) que estudam em um colégio de freiras.

Assim, com duas temporadas, durante os episódios ainda nos é apresentado os “The Troubles”, que foi uma série de conflitos entre a população protestante e católica do país em relação à independência do país da Grã-Bretanha.

Gilmore Girls
Uma das personagens clássicas das séries, Lorelai Gilmore é com certeza um ótimo exemplo de mulher empoderada. Ela é mãe solo, que deu à luz Rory quando ainda estava na adolescência. Isso acabou deixando seus pais, que são bastante conservadores, bastante irritados.

No entanto, nada disso impediu que ela fosse uma ótima mãe para Rory e uma mulher exemplar, que corre atrás dos seus próprios sonhos e protege quem mais ama.

O Mundo Sombrio de Sabrina
A bruxinha mais querida dos telespectadores, Sabrina Spellman é um exemplo de empoderamento. A jovem é apaixonada por seus amigos e família, e não pensa duas vezes na hora de protegê-los. Vale reforçar que ela também sabe muito bem o que quer, e não deixa ninguém em seu caminho – nem mesmo o Senhor das Trevas.

Eu Nunca…

Na primeira temporada do sucesso teen, acompanhamos a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente com descendência indiana que tenta se tornar popular. Ela e suas amigas tentam arranjar namorados, isso durante o segundo ano do ensino médio. Outra coisa é que ao mesmo tempo que tenta se encaixar e encontrar um amor, Devi precisa lidar também com a recente morte de seu pai (Sendhil Ramamurthy).

Grown-ish
Spin-off de “Black-Ish”, focando na filha mais velha da família, Zoey. A personagem está indo para a faculdade, e mostra, de forma engraçada, a diferença da vida no dormitório universitário.

A série conta no elenco personalidades como Yara Shahidi, a nova Tinker Bell, como Zoey, além de Trevor Jackson, Luka Sabbat, as gêmeas cantoras Halle e Chloe Bailey, Francia Raisa e Jordan Buhat.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail