Pinhão: Assistência Social faz parceria com o Projeto Caixa d’água Boa

Ao todo 30 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas na cidade

Em Pinhão, 30 famílias serão beneficiadas com o projeto Caixa d’ água Boa.

Esse programa tem como objetivo disponibilizar uma caixa d’água e um kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Proporcionar a melhoria nas condições habitacionais das famílias, e garantir o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água é um dos compromissos da secretaria de Assistência Social”, afirma a secretária Josiane Prestes.

Participação no programa

Para participarem do programa as famílias deverão estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo (CadÚnico), conforme o índice de vulnerabilidade das famílias (IVFPR). Estas famílias irão receber capacitação adequada, e subsídio financeiro de R$ 1 mil para a instalação.

Além disso, as famílias precisam residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). E também residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água.

E por fim possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

Sobre o projeto

O Projeto Caixa d’água Boa é uma ação da secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Sanepar, desenvolvida em parceria com as prefeituras. Na região da Cantu os municípios que já receberam este projeto e tem atendido à população foram: Campo Bonito, Cantagalo, Catanduvas, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Três Barras do Paraná, e Virmond.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail