Porto Barreiro busca fotos para montar acervo histórico

Projeto visa apresentar o município como destino turístico em site que será criado

Buscando resgatar a memória e promover a cultura local, a prefeitura de Porto Barreiro está desenvolvendo o projeto #EuAmoPortoBarreiro.

O assessor Leandro Leite afirma que este projeto tem por objetivo mostrar todas as qualidades de nosso município e apresentá-lo como destino turístico. “Principalmente, fazer com que nossos munícipes se orgulhem e amem cada dia mais nosso querido município”.

Envio de Fotos

Para que o projeto tenha resultado positivo, a prefeitura solicitou à população que envie fotos, arquivos e todo o material disponível. Segundo o assessor, a população tem enviado arquivos bem bacanas. “Infelizmente não temos muitos registros. Os que temos até o momento tem no máximo 20 anos. Esperamos conseguir alguns registros ainda mais antigos”

Projeto em andamento

A pesquisa do município é de grande importância para mostrar e preservar a história das famílias pioneiras e da própria região. Leandro ressalta que o resgate histórico é apenas a primeira etapa do projeto.

Nas próximas etapas a prefeitura e a secretaria farão o mapeamento de todas belezas naturais do município, com a intenção de criar um acervo fotográfico em site específico para apresentar Porto Barreiro como um destino turístico.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail