Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc realizam apresentações de Natal

Apresentação aconteceu na quarta-feira (15)

Os artistas laranjeirenses contemplados pelo auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc realizaram apresentações de contrapartida do benefício. Na Praça José Nogueira do Amaral, fazendo parte da programação do “Natal de Laranjeiras” foram apresentadas na quarta-feira (15), dança, capoeira, entre outras apresentações artísticas.

Em Laranjeiras do Sul, foi elaborado no ano de 2020, trinta e dois projetos através de editais. Como o valor total não foi utilizado, as inscrições foram prorrogadas e mais 15 proponentes serão beneficiados com novos projetos, sendo que quatro destes, estiveram se apresentando no Natal de Laranjeiras.

  • Maurício Barbosa de Oliveira, com o “Hip hop dance”
  • Rubyane Aparecida Maurício, com o “Projeto Garbo Style”
  • Dionatan Paiva Bahls, com o projeto Batalha Urbana
  • Demilson Monteiro, com o Projeto de Capoeira

Na quinta-feira (16), a prefeitura repassou R$ 54.000,11, referente aos projetos, para os trabalhadores da cultura.

Lei

A Lei Aldir Blanc, veio como uma ajuda emergencial a diversos setores da cultura, sendo que muitos fecharam seus espaços, pararam seus trabalhos, e foi através dessa lei que pessoas do meio artístico conseguiram sobreviver esse período da pandemia.

Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.  Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio do ano de 2020, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

A Lei prevê três linhas de ações emergenciais, cujos beneficiários dividem-se em artistas e espaços artísticos. Para além desta iniciativa, a lei prevê ainda linhas de créditos para fomento em atividades culturais.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail