Prefeito de Quedas e secretários apresentam balanço de 290 dias durante comemoração de aniversário de emancipação da cidade

Cada secretário trouxe ao material as principais medidas tomadas pela administração municipal para salvar vidas e diminuir os impactos da pandemia, além das obras executadas nesse período e ações que integram os projetos Quedas do Iguaçu – Terra de Oportunidades

Na última segunda-feira (18), feriado municipal, o prefeito Elcio Jaime e a vice Edith, através da secretaria municipal de educação, ofereceram um café da manhã aos professores da rede pública municipal de ensino, pela passagem do dia do professor, ocorrido no último dia (15).
Já às 10 horas o prefeito Elcio Jaime da Luz reuniu todos os secretários no CTG Pealando e apresentou no aniversário do município de Quedas do Iguaçu – que completou 54 anos de emancipação política dia (18) – as ações dos 290 primeiros dias de governo da nova gestão.

Cada secretário trouxe ao material as principais medidas tomadas pela administração municipal para salvar vidas e diminuir os impactos da pandemia, além das obras executadas nesse período e ações que integram os projetos Quedas do Iguaçu – Terra de Oportunidades. Expressivos indicadores para a cidade também foram apresentados a toda sociedade civil organizada, presidentes das comunidades do interior, bairros, idosos, conselhos, pastores, sindicatos, entre outros.
O prefeito muito feliz agradeceu a presença de todos que responderam à convocação para estarem juntos na data importante, aniversário da cidade. O prefeito anunciou que nas próximas reuniões quem vai ouvir, será a administração e o secretariado, ouviram os elogios e reivindicações da comunidade, nas audiências públicas que serão realizadas, para colher informações das prioridades das ações a serem aplicadas no ano de 2022. “Tenho o imenso prazer de trazer aqui o que já conseguimos fazer nestes 290 dias à frente da administração municipal. Quero agradecer aos vereadores, a vice-prefeita professora Edith por toda a colaboração, aos secretários, gerentes e funcionários da prefeitura, e principalmente ao povo quedense, que acredita na nossa administração. São obras, convênios firmados, muitas aquisições, investimentos em infraestrutura urbana e rural, melhora nos serviços prestados”. resumiu o prefeito.

“Nos 290 dias primeiros dias de gestão, a prefeitura de Quedas não mediu esforços para enfrentar o momento mais crítico do contágio de coronavírus, com agravamento da pandemia e a chegada da nova cepa do vírus. Mesmo diante desse desafio, a gestão manteve o diálogo e articulação com a sociedade civil, Câmara municipal e outras entidades”, acrescentou.

Explanação

Os líderes de Quedas compareceram no CTG para acompanhar a explanação de cada secretaria. Na ocasião, o prefeito Elcio Jaime da Luz, disse que o atual governo municipal está realizando obras e benfeitorias pela cidade. Este evento faz parte do Orçamento Participativo, que vem sendo colocado em prática pela atual administração municipal de Quedas.

Começando as explanações, cada secretário pontuou algumas das principais conquistas que o município de Quedas passou a contar. Destaque, principalmente, para áreas que interferem diretamente no dia a dia da comunidade, como educação, saúde, segurança, emprego e obras. “Estamos investindo na melhoria da qualidade de vida da nossa população, priorizando setores que realmente necessitam de maior atenção. A cada dia, estamos procurando evoluir e, por isso, a participação da população é essencial para que consigamos continuar avançando”, destacou da Luz.
Ao final do encontro antes de servir o almoço, foi cantado os parabéns pelos 54 anos de Quedas do Iguaçu.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail