Prefeito Elcio Jaime de Quedas anuncia a volta do ‘Gralha da Canção’

Segundo o prefeito, o lançamento do tradicional evento que inicialmente terá a fase municipal distribuindo dez mil reais de premiação para os talentos locais nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no ginásio de esportes Tarumã

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, anunciou que após cinco anos está de volta o festival Gralha da Canção. O evento marcou época como festival e evento cultural de Quedas do Iguaçu. Segundo o prefeito, o lançamento do tradicional evento que inicialmente terá a fase municipal distribuindo dez mil reais de premiação para os talentos locais nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no ginásio de esportes Tarumã. A comissão organizadora promete programação de alto nível, a apresentação será pela dupla de radialistas, Emerson Prado e Maga Benevenuto.

Na última quarta-feira (6), aconteceu o lançamento da 17ª edição do Gralha da Canção, um dos festivais mais tradicionais do Paraná. O evento foi realizado pela secretaria de Cultura de Quedas do Iguaçu nas dependências do restaurante Paiol Grande.


O prefeito Elcio Jaime acredita que o anúncio do festival está causando uma grande expectativa em toda a região. “Estamos acordando o gigante, tenho falado muito essa frase o gigante é o Gralha da Canção, criado lá nos anos 80 no mandato do prefeito Rudi Schaedler e hoje o Jair volta a conduzir esse evento”.

Ao discursar, o secretário de cultura Jair Fontanella, se emocionou ao lembrar do festival, o qual irá comandar novamente. “É uma turbulência de emoções porque é voltar no tempo, lembrar de pessoas que não estão mais aqui e acima de tudo, um momento de agradecer a Deus de viver até agora, pra poder reprisar esses momentos”.

Para o presidente da Câmara, Adilson Poleze, que participou do lançamento, o Gralha é um grande investimento nas pessoas. “A administração municipal está resgatando uma parte da história de Quedas do Iguaçu. Isso não nasceu da noite pro dia é uma cultura de nossa região que está sendo valorizada, está de parabéns o secretário Jair por esse grande passo do incentivo e a valorização da pessoa”, afirmou Poleze.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Elcio Jaime da Luz e o presidente da Câmara de vereadores Adilson Polese, presidente da Aciqi, José Carlos Marcon, secretários municipais entre outros convidados.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail