Prefeitura de Ibema faz entrega de abastecedouro para moradores do Campo Sales

Para a prefeita Viviane Comiran, além de ter uma responsabilidade ambiental, o projeto é um compromisso social

A agricultura é uma das atividades mais atingidas com a estiagem dos últimos tempos e para sanar essa dificuldade, a prefeitura de Ibema em conjunto com a Itaipu – Binacional, entregou na semana passada um abastecedouro comunitário para os moradores da comunidade de Campo Sales. Este projeto beneficiará mais de 25 agricultores da região.

Para realização, foram investidos o valor de aproximadamente R$ 46 mil, sendo 50% do valor pago pela administração e o restante pela Itaipu.

O abastecedouro tem capacidade para 15 mil litros de água, que será utilizada na aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras.
Instalado em local estratégico a fim de facilitar o abastecimento e próximo a uma fonte para a melhor captação desta água, o projeto visa os cuidados com o meio ambiente, e possui um filtro evitando a contaminação dos rios e lençóis freáticos.

Para a prefeita Viviane Comiran, além de ter uma responsabilidade ambiental, o projeto é um compromisso social. “ É importantíssimo investir no setor agrícola pois ele é responsável da maior parte referente a receita do município”.

Na oportunidade a prefeita agradeceu o proprietário do terreno onde o abastecedouro foi construído, Sr Gelson Ferrari, e ao o Sr Pedro Belo, proprietário do terreno onde localiza-se a fonte que fornecerá a água.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail