Prefeitura de Marquinho finaliza entrega do ‘Pacote Agrícola 2023’

Ao todo, a iniciativa distribuiu 3.600 sacas de insumos a 180 agricultores, além de oferecer facilidade no pagamento. “O programa não apenas fomenta a produção, como impacta diretamente na economia municipal”, disse o prefeito Juninho Bolzon

O município de Marquinho encerrou mais uma etapa de fomento agrícola. Na última semana, a prefeitura concluiu a entrega do ‘Pacote Agrícola 2023’. Esta iniciativa, que distribuiu 3600 sacas de insumos, ofereceu preços atrativos e subsídio de 30%, que segundo o prefeito Elio Bolzon Junior, Juninho (Podemos), representa um incentivo significativo aos agricultores locais.

Entrega

Neste ano, o programa beneficiou 180 inscritos e cada um recebeu dez sacas de adubo e dez de ureia, totalizando 1.800 sacas de adubo e 1.800 de ureia. “O diferencial deste programa foi o preço mais baixo em comparação à safra de 2022. Além disso, os agricultores associados terão a oportunidade de efetuar o pagamento em março de 2024, a preços inferiores aos praticados no momento da entrega”, disse o prefeito.

A entrega dos insumos foi coordenada, sob a supervisão do secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Eder Barbosa Vaz, e sua equipe. Essa abordagem facilitou significativamente o acesso dos agricultores aos materiais necessários para suas plantações.

Fomento

Juninho ressaltou a importância desse benefício para a agricultura local. “Este programa é um impulso significativo para nossos produtores e contribui para o desenvolvimento sustentável de nossa agricultura. Estamos comprometidos em apoiar nossos agricultores e garantir que tenham todas as ferramentas necessárias para obter uma safra de sucesso”, enfatiza o prefeito.

“A entrega do Pacote Agrícola 2023 representa um investimento crucial no setor agrícola e fortalece a economia local. Os agricultores agora estão bem equipados para trabalhar, já que as perspectivas para uma produção próspera são promissoras. Boa safra a todos”, completa Bolzon.