Prefeitura de Quedas retira rotatórias do centro

A alteração iniciou no final da tarde da última segunda-feira (8)

Motoristas devem ficar atentos para nova sinalização indicativa nos próximos dias, nas Ruas Quiri, Carvalho, Juazeiro, Palmeiras e Jacarandá. Em horários de “pico” passavam pelas rotatórias, cerca de 3.200 veículos por dia. Conforme a prefeitura, pensando na segurança de quem transita pela cidade, foi decidido remover rotatórias para mudança no trânsito quedense.

O prefeito Elcio Jaime esclareceu o objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e foi uma sugestão do Detran a remoção. “Elas não estão adequadas à lei de trânsito pois prejudicam a dinâmica”, diz da Luz.

Projetos

O prefeito Elcio Jaime da Luz recebeu nos primeiros meses de sua gestão, responsáveis e engenheiros do DETRAN/PR, onde foram apresentados os projetos de engenharia que alteram todo o sistema viário das vias urbanas quedenses.

O início dos trabalhos de retirada das rotatórias começou pela rua Juazeiro, que terá mudança de sentido, passará a ser mão dupla e o estacionamento em paralelo.

Elcio Jaime acompanhou a equipe técnica do Detran e conversou com a população sobre as mudanças no trânsito. “Nós assumimos esse compromisso no pleito eleitoral, fizemos uma análise junto ao Detran e conversei muito com a sociedade e empresários antes de nós tomar decisões”, disse.

Para o prefeito, as instalações de rotatórias para fluir melhor o trânsito são importantes desde que feito dentro da lei. “Já em Quedas do Iguaçu foram feitas de qualquer jeito, nossa equipe fez um estudo técnico, nós estamos começando, nossa administração respeitando o pedestre e precisamos um trânsito com fluidez e segurança”. Ele explicou ainda, que por enquanto as ruas ficarão no mesmo sentido porém, sem as rotatórias e o  projeto técnico será embasado no Código de Trânsito Brasileiro. “Nas ruas que serão eliminadas as rotatórias, não serão instalados semáforos, somente será feita a sinalização. Nos próximos dias serão colocadas as placas indicativas, pintura de solo, estacionamento paralelo e a maioria das vias passará a ser mão dupla”, finalizou Elcio

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail