Primeira fase do vestibular da UFPR tem data marcada

Com a intenção de aproximar ainda mais a universidade dos candidatos, as principais regiões do Paraná serão atendidas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) ampliará de seis para doze, o número de cidades em que será aplicada a prova da primeira etapa do seu vestibular. Além de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo, a primeira fase do Vestibular 2023, marcada para 23 de outubro, ocorrerá em mais cinco cidades do Paraná – Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá, e também, pela primeira vez, em uma de Santa Catarina: Joinville, que é um dos principais polos do estado.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), professor José Carlos Eidam, a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

Embora a UFPR já aplicasse as provas em mais cinco cidades, a distribuição geográfica ainda não era tão ampla. Agora, com mais seis cidades, as principais regiões do Paraná serão atendidas, facilitando a vida dos candidatos.

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase do Vestibular 2023 farão a segunda fase em Curitiba, com algumas exceções: os que disputam vagas em cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo poderão, no momento da inscrição, optar por realizar a prova nessas localidades.

Todas as regras serão detalhadas no edital normativo do vestibular 2023, que deve ser publicado em julho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail