Primeira mostra bienal de arte da Unicentro destaca as mulheres: percursos de desobediência e resistência

O evento acontecerá em março e irá contemplar uma temática bastante diversa relacionada às mulheres

Há séculos as mulheres vêm resistindo em uma sociedade que, muitas vezes, as relega a um papel secundário, considerado menos importante do que as atribuições masculinas. Questionar as regras de comportamentos ditos como femininos ou masculinos é o artifício que permite o início da conquista das mulheres como sujeitos dignos de direitos iguais.

A partir dessas ideias, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da diretoria de cultura, organiza a sua primeira Mostra Bienal de Arte com a temática “Mulheres: percursos de desobediência e resistência”.

O evento acontece em março e a programação vai contemplar a temática de uma forma bastante diversa. “A I Mostra Bienal de Arte surge a partir da vontade de unir artistas de Guarapuava e da região no mesmo espaço, para que a comunidade tenha acesso às obras produzidas por eles”, explica a diretora de cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira. “A Bienal, além de unir a arte e a cultura, também terá um viés científico, com a presença de pesquisadoras da área apresentando para a população suas produções”.

As inscrições para a exposição abrem no dia 3 de fevereiro e a montagem das produções aceitas acontece entre 1º e 4 de março. Os interessados em participar da mostra precisam preencher um formulário disponibilizado nas redes sociais da diretoria de cultura da Unicentro e também enviar a proposta e os anexos para o e-mail [email protected].

Acesse aqui para obter maiores informações.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail