Quedas: alunos do colégio Cívico-Militar recebem uniformes de gala

“Para mim é uma alegria, pois Quedas foi contemplada com uma escola, sendo a primeira do território da Cantu a funcionar em sua plenitude”, afirma o prefeito

O Colégio Cívico – Militar de Quedas do Iguaçu realizou na manhã de quinta-feira (28) uma solenidade para empossar a diretoria do Grêmio Estudantil e para revelar às autoridades as fardas de gala, composta por: a calça-farda, camisa-farda, jaqueta tactel e a boina. Atualmente o colégio possui cerca de 160 alunos regularmente matriculados.

Evento

O prefeito Elcio Jaime da Luz fez questão de participar do evento. “Para mim é uma alegria, pois Quedas foi contemplada com uma escola, sendo a primeira do território da Cantu a funcionar em sua plenitude, com diretor e dois monitores militares. O governador Ratinho Jr disponibilizou todo o recurso para a implantação da escola e fiquei honrado em recebê-lo. O colégio passou por várias fases e uma delas foi a entrega das fardas de gala”, explica.
O gestor estendeu seus agradecimentos ao governador, afirmando que o mesmo tem feito um trabalho de muito comprometimento à educação.

Presentes

Além do prefeito compareceram à solenidade o juiz diretor do fórum, Giovani Rymsza, o presidente da Câmara Adilson Poleze, a vice-prefeita Edith Mayer, o vereador Rodolfo Revers, a vereadora Eleonora Hoffmann, o ex-chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, professor Lídio dos Santos, a diretora geral do Colégio a professora Minéia Canton, o diretor militar Sargento Blahum e os monitores cabo Marcos e sargento Beliski.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail