Quedas do Iguaçu investe em cursos para qualificar população

Segundo o prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime, o governo vem comprando regularmente muitos cursos profissionalizantes em áreas que

Segundo o prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime, o governo vem comprando regularmente muitos cursos profissionalizantes em áreas que atendam à demanda indicada pelos próprios empresários. O objetivo disto é alavancar a empregabilidade, aumentar a renda e o consumo na região.

O prefeito participou do momento da chegada de mais cinco carretas do conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e falou sobre sentimento de formar mais uma turma neste projeto. “Esse é um momento de grande alegria, porque através da secretaria de Trabalho estamos dando oportunidades para a população quedense”, ressaltou.

Frutos

De acordo com o secretário de Trabalho, Heliton Pimentel, as ações da secretaria do Trabalho vem gerando bons frutos. “Nos últimos sete meses, alcançamos bons resultados com a realização dos projetos desenvolvidos aqui no município. Dados do Ministério do Trabalho apontam que Quedas do Iguaçu vem subindo no ranking das cidades que mais geram emprego e mutas pessoas quedenses conquistaram o tão sonhado emprego, e isso resulta das participações nos projetos”, afirmou.

Já o assessor de assuntos estratégicos, Emerson Prado, destacou a importância e a necessidade das pessoas se prepararem para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “O empresário, em muitas das vezes, disponibiliza a vaga, quer contratar para sua empresa, mas acaba não encontrando a pessoa qualificada para ocupar vaga oferecida. Assim, através de uma conversa com os empresários, Heliton e o prefeito optaram por investir nessa área. Temos a certeza de que, com esses cursos, as pessoas terão oportunidade maior de trabalho”, apostou ele.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail