Reserva do Iguaçu: professora cai em golpe do falso filho e quase perde mil reais

A docente realizou um primeiro pagamento, e antes de realizar o segundo foi informada pelo banco sobre o golpe

Na última sexta-feira (24), uma professora de Reserva do Iguaçu, perdeu R$ 990 após cair em um golpe do falso filho. De acordo com informações, a vítima recebeu diversas mensagens pelo aplicativo whatsapp de uma pessoa se passando pelo seu filho.

O golpista ao entrar em contato informava que teria trocado o número do seu celular e que estava sem acesso ao aplicativo do banco e por isso precisava de mil reais para quitar uma dívida. O invíduo passou para a vítima um código de barras do mercado livre para que fosse realizado o pagamento.

A professora acreditando ser seu filho, realizou o pagamento na lotérica sem desconfiar de nada. Ainda conforme a vítima, na manhã da segunda feira (27), o suposto filho entrou em contato novamente solicitando a transferência de R$ 2.800 para quitar outra dívida e ainda disse que devolveria no final da tarde o valor emprestado.

A vítima entrou em contato com a gerente do seu banco, a qual após analisar as mensagens recebidas, a alertou e informou se tratar de um golpe conseguindo assim evitar a transferência do segundo valor solicitado.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail