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Ronaldo Fenômeno e a estratégia de usar a opinião pública em suas batalhas no Cruzeiro

Ronaldo sabe que não tem chances via contrato e busca usar a opinião pública a seu favor

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e atual gestor do Cruzeiro, está enfrentando duas batalhas que têm chamado a atenção da imprensa: a primeira é contra a Minas Arena, administradora do Mineirão, e a segunda é contra a Adidas, fabricante de material esportivo do clube.

Mineirão x Ronaldo

Na primeira batalha, Ronaldo busca obter porcentagens do estacionamento e dos bares do Mineirão, além da venda de camarotes, que atualmente ficam com a Minas Arena. Porém, como a administradora venceu a licitação feita pelo Governo de Minas, Ronaldo sabe que não tem chances via contrato e busca usar a opinião pública a seu favor.

Enquanto muitos estádios ao redor do mundo também são utilizados para shows, ‘alguém’ difundiu a ideia entre os torcedores mineiros de que ter shows no Mineirão é um problema para o futebol, pois estraga o campo. Enquanto isso, clubes como PSG e Manchester City anunciam orgulhosamente a realização de shows em seus estádios, como forma de aproveitar as oportunidades de negócios que esses eventos podem oferecer.

Adidas x Fenômeno

Na segunda frente, Ronaldo está insatisfeito com o contrato do Cruzeiro com a Adidas, considerado um dos piores do futebol. O clube só recebe alguma coisa em participação de lucros, se vender um certo número de camisas e precisa pagar pelo material esportivo que os próprios jogadores usam. O clube ainda precisa pagar uma porcentagem de 5% para uma empresa que intermediou o contrato.

Para pressionar a Adidas, Ronaldo vem conversando com a torcida sobre a possibilidade de trocar a fabricante de material esportivo para a Nike. Recentemente, a Adidas colocou em seu site que o maior rival do Cruzeiro, o Atlético Mineiro, era o ‘maior de Minas’, o que caiu como uma luva para Ronaldo. Menos de uma semana depois, já estava em toda imprensa a intenção do dono do time de quebrar o contrato ‘amigavelmente’.