Semana começa com 3.147 vagas com carteira assinada nas Agências do Trabalhador

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.147 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.147 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 759 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A maioria dos postos de trabalho é para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (274), auxiliar administrativo (282), abatedor de aves (116), e alimentador de linha de produção (145). A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, os bons índices que o Paraná vem obtendo nacionalmente na geração de empregos têm relação com a capacidade de atração de investimentos do Governo do Estado e do trabalho que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem feito na captação e intermediação de vagas pelas Agências do Trabalhador e na qualificação da mão de obra através das Carretas do Conhecimento e de cursos EaD.

“O governador Ratinho Junior tem se empenhado muito nisso e nós da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho também temos feito um trabalho intenso”, afirma o secretário.

Atendimentos nas agências

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site da Sejuf.

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9 às 17 horas.

As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site sac.trabalho.pr.gov.br. É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail