Sete municípios da Cantu recebem ônibus escolares em Curitiba

“Essa entrega faz parte de um primeiro lote de ônibus escolares para garantir a qualidade na infraestrutura escolar”, explica o governador Ratinho Jr

O governador Ratinho Jr. entregou na segunda-feira (2), em uma cerimônia realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, 144 ônibus escolares a 121 municípios paranaenses.

Investimento

O investimento foi de R$ 48,8 milhões para a aquisição dos veículos, provenientes de recursos de emendas parlamentares destinadas através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). Os dois modelos entregues às cidades, comportam 29 alunos e 59 alunos respectivamente. 

“Esta entrega faz parte de um primeiro lote de ônibus escolares destinados aos municípios paranaenses e que reforça a união entre o governo do Estado, a bancada federal e as prefeituras, para garantir a qualidade na infraestrutura escolar. O Paraná é grande e tem uma área rural extensa. A modernização da frota escolar, com ônibus adaptados para estudantes com deficiência, é a garantia de que o aluno será pego na porta de casa e deixado na escola, voltando para casa com segurança”, ressaltou o governador.

Municípios da Cantu

Na Cantu os municípios que foram contemplados com esta entrega foram Cantagalo, Campo Bonito, Catanduvas, Goioxim, Pinhão, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu.

Os prefeitos de cada cidade estiveram na capital para o recebimento e celebraram esta conquista.

“Como resultado de uma emenda do deputado federal Ênio Verri (PT), recebemos esse ônibus zero quilômetros modelo ORE 1, de 29 lugares para a cidade, no valor de R$ 237 mil. Esse veículo complementará o transporte dos alunos, trazendo mais segurança para todos”, ressalta o prefeito de Porto Barreiro, Vanderlei Volff.

A prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, e sua comitiva também receberam do governador Ratinho Jr, um ônibus zero quilômetros de 59 lugares, modelo ORE 3, por indicação do senador Flávio Arns (Podemos).  “Buscar melhorias na educação é se preparar para um futuro melhor, e com o novo ônibus os alunos terão mais segurança no transporte, bem como uma melhor qualidade de vida”, celebra a prefeita.

Por fim, o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, teve o pedido da emenda do deputado Ênio Verri (PT) atendida, e recebeu um veículo escolar para suprir a demanda da área rural da cidade. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail