Sicredi Grandes Lagos PR/SP inaugura nona agência na Baixada Santista na cidade de Mongaguá
Localizada no centro da cidade, a agência conta com amplo espaço planejado para atendimento de pessoa física e jurídica, espaço Café e Coworking
Na manhã desta quinta-feira (7) a Sicredi Grandes Lagos PR/SP inaugurou mais uma agência no litoral paulista. A agência de Mongaguá é a 9ª no litoral paulista e a 25ª da cooperativa. A inauguração ocorreu em modelo híbrido – presencial para convidados e com transmissão online para o grande público.
Localizada na Avenida São Paulo, no centro da cidade, a agência conta com amplo espaço planejado para atendimento de pessoa física e jurídica, espaço Café e Coworking. “A estrutura foi projetada para dar o suporte necessário para os associados, em um ambiente colaborativo e amigável. Valorizamos o relacionamento próximo tão característico no cooperativismo de crédito aliado ao atendimento especializado voltado às necessidades do nosso associado e da comunidade”, explica o gerente da agência, Fábio Simões Santiago.
O movimento do Sicredi de expansão da rede física de atendimento segue na contramão dos bancos tradicionais. De acordo com dados do Banco Central, mais de 4 mil agências bancárias fecharam em todo o país entre março de 2017 e março de 2022. “A tecnologia é um grande facilitador para o controle financeiro e para a contratação de produtos e serviços, no entanto, é fundamental compreender a pluralidade do público e suas necessidades. Expandir a rede física é um ato de cuidado e compreensão com o associado – que pode optar pelo autoatendimento, atendimento físico ou o virtual”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, sobre a escolha em manter o atendimento físico.
Homenagens
Para reconhecer a liderança na implantação da agência do Sicredi em Mongaguá a Cooperativa Sicredi Grandes Lagos, durante a cerimônia, realizou a entrega de medalhas em homenagem a um grupo de sócios fundadores para agradecer o apoio e o reconhecimento pela integralização de valores no capital social, que possibilitou o início das operações da agência de Mongaguá.