Câmara de Laranjeiras aprova isenção de IPTU para as Senhoras de Rotarianos

A entidade promove diversas ações beneficentes

O Rotary Club já existe há 52 anos em Laranjeiras e destaca-se por projetos solidários e de desenvolvimento regional. Com o princípio primordial de estimular o companheirismo, a entidade soma pessoas integras com um objetivo em comum de pensar o crescimento local e bem-estar das pessoas. Criada em consequência dos Clubes de Rotary, a Associação de Senhoras de Rotarianos também realiza serviço de caráter assistencial, moral e cultural, sem fins lucrativos. Para incentivar e reconhecer esse trabalho das instituições, a Câmara de Laranjeiras aprovou um Projeto de Lei que estabelece a isenção de IPTU para a entidade até 2024.

A matéria de autoria do Poder Executivo foi encaminhada pelo prefeito Berto Silva a pedido do presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado (Magrão). Na sequência o texto foi aprovado pelas Comissões de Finanças e Orçamentos (CFO) e Constituição e Justiça (CCJ). Debatida em plenário, a proposta recebeu aprovação unânime. Conforme o vereador, o texto encontra amparo na Lei Orgânica do Município e prevê regulamentar a isenção concedida todos os anos pelo Poder Público, além de garantir um incentivo às entidades que entregam serviço social aos laranjeirenses.

Importância da entidade

O presidente da Câmara, destacou que o texto seguiu novamente ao Executivo Municipal e o prefeito Berto Silva tem o prazo de 15 dias úteis, contados da data do recebimento do projeto de lei aprovado, para o sancionar. “Uma das finalidades do Rotary e Senhoras de Rotarianos é o desenvolvimento de atividades que colaboram com a comunidade, a exemplo da fundação de bibliotecas, arrecadação de alimentos e roupas a quem mais necessita e o apoio às pessoas atingidas por acidentes climáticos. Nada mais justo que o Poder Público promover este incentivo”, disse Magrão.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail