Recuperação das estradas rurais de Pinhão continua incessantemente

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Króis Prestes, o município tem uma das maiores áreas ruais do Paraná e por isso merece a devida atenção para uma boa trafegabilidade

As melhorias nas estradas rurais de Pinhão continuam sem parar. A recuperação das estradas conta com encascalhamento, nivelamento e alargamento das vias. O secretário de Infraestrutura, Króis Prestes afirma que as melhorias acontecem nas estradas das comunidades 240, Santa Emília, Arroio Bonito, entre outras localidades.

Zona rural extensa

Segundo Króis, é de conhecimento de todos que o município possui uma zona rural extensa. “Estamos conseguindo atender a demanda na medida do que temos para trabalhar”, relata. “O patrolamento das estradas rurais facilita o acesso às comunidades e também dinamiza o escoamento da produção agrícola do município. Além disso, a melhoria das condições das estradas traz diversos benefícios para produtores rurais e demais usuários que trafegam nesses trechos”.

Segurança e trafegabilidade

O secretário conta que a zona rural de Pinhão é uma das maiores do Paraná, interligando várias comunidades e distritos entre as cidades vizinhas. Com isso, as obras nas estradas garantem aos moradores das comunidades a segurança na locomoção e a possibilidade do melhor transitamento do transporte escolar, da produção agrícola e da pecuária. Com boas estradas, o transporte de produtos para os produtores e cesso a rede escolar aos estudantes se tornam viáveis.

Sem cessar, a prefeitura trabalha na manutenção e recuperação dessas estradas, com o objetivo de atender a todas as demandas dos moradores dessas localidades, que precisam se locomover de forma adequada e segura. O trabalho incansável já atendeu outras comunidades e não para, enquanto todas as demandas não forem atendidas.

Atenção às comunidades

De acordo com o prefeito José Vitorino Prestes, a sua gestão se preocupa e dará especial atenção às vias das comunidades rurais, por isso os trabalhos não param, mesmo com as chuvas que dificultaram os serviços em outras comunidades. “Estamos dando respostas positivas aos nossos munícipes, garantindo a trafegabilidade e oferecendo mais mobilidade às pessoas do campo”, relata o prefeito.

Como destacado pelo secretário Króis, não há previsão certa de quando os trabalhos vão terminar. Durante quatro anos, a recuperação vai continuar e o fim das obras dependerá muito do andamento dos trabalhos.

Secretaria de Saúde de Pinhão promove capacitação para os profissionais de enfermagem

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail