Terremoto abala costa nordeste do Japão e gera alerta de tsunami

Com magnitude de 7,3, tremor atingiu região de Fukushima

Nesta quarta-feira (16), um forte terremoto atingiu a costa nordeste do Japão balançando prédios e provocando alerta de tsunami.

O tremor teve magnitude de 7,3 e foi superior a 6 em escala de intensidade japonesa, o que significa que teve força suficiente para impedir que pessoas permanecessem em pé, de acordo com a emissora pública NHK.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse que o governo está trabalhando para avaliar a extensão de eventuais danos causados pelo tremor.

A mesma região foi atingida por grande terremoto, seguido por tsunami, em 2011, que provocou o desastre nuclear de Fukushima.

A Tokyo Electric Power Company, responsável pela usina, informou que cerca de 2 milhões de domicílios estão sem energia elétrica e que está checando as condições dos reatores de Fukushima, informou a NHK.

Autoridades alertaram os moradores das prefeituras de Fukushima, Miyagi e Yamagata que tremores secundários são esperados.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail