UFFS prepara o III Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro da Cantu

Evento está programado para ocorrer entre os dias 13 e 17 de setembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul já iniciou os preparativos para a realização do III Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro na Região da Cantuquiriguaçu – PR. O evento está programado para ocorrer entre os dias 13 e 17 de setembro.

Assim como nas edições anteriores, durante o evento serão abordados os principais temas sobre a cultura e cultivo do morangueiro, além de informações que visam expandir o conhecimento na área de fruticultura.

Nesta edição, o evento será on-line e totalmente gratuito. As palestras serão gravadas e disponibilizadas no YouTube da Desenvolve Consultoria Júnior. A participação no evento é aberta a estudantes, agricultores, técnicos da área, professores e demais interessados na temática.

Não será necessário realizar inscrição prévia. Haverá certificação para quem assistir pelo menos 75% das palestras, para isso, é necessário preencher a lista de presença no link que será disponibilizado ao final de cada palestra.

Conforme relata a coordenadora do evento, professora Cláudia Simone Madruga Lima, a programação ainda está sendo definida. “Estamos aguardando a confirmação de algumas empresas/entidades apoiadoras e palestrantes, mas já podemos adiantar que teremos a presença de pesquisadores e palestrantes que são referência na área desse cultivo como, por exemplo, pessoas da Embrapa, do IDR/Emater e da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), isso nos deixa muito feliz. Também já confirmamos o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/EMATER), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Grupo de Pesquisa em Horticultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul”.

Informações

Mais informações podem ser obtidas no Instagram do evento @domorangueiro ou solicitadas no e-mail [email protected], no telefone (42) 9816-1340, com a estudante e Presidente da Desenvolve, Camila Laís, ou com a coordenadora do evento, professora Cláudia Lima, no e-mail [email protected]

Realização

O evento é organizado pela Desenvolve Consultoria Júnior – Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.