Vereadores propõem denominar praça pública em homenagem à “Escoteira Ana Luiza Spazzini”

Tramita na Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul um projeto de lei que visa denominar a praça pública localizada na Avenida Álvaro Natel de Camargo, no bairro Cristo Rei, de Escoteira Ana Luiza Spazzini. De autoria dos vereadores Ivaldonir Panatto e assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão, a matéria é uma homenagem à jovem filha do casal Jaime e Vera Luiza Spazzini, ele, um dos principais nomes do radiojornalismo da região. Ela faleceu em 1996, com apenas 16 anos, vítima de bala perdida.

Trâmite

A matéria deu entrada na Câmara Municipal em 02 de agosto. Na sequência, teve os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. O próximo passo é ser colocada em plenário, onde será debatida e votada em duas sessões. Se aprovada, a proposta dos vereadores Panatto e Magrão segue para sanção do prefeito Berto Silva.

Biografia

Ana Luiza Spazzini nasceu no dia 14 de fevereiro de 1980, em Laranjeiras do Sul. Além dos pais, Jaime e Vera, deixou dois irmãos, Jaime Spazzini Júnior e Poliana. Seus avós paternos são João Batista e Jandira e os avós maternos Emídio e Natália. Ela participava do Grupo Escoteiro Araucária Centenária inicialmente como escoteira e depois integrante da Tropa Águia. Os sonhos foram interrompidos em 13 de dezembro de 1996, após o trágico falecimento.

A obra

De acordo com o diretor da Câmara, Junior Gurtat, a praça que levará o nome de Ana Luiza está prevista dentro do planejamento que foi apresentado recentemente pelo Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti (Tilim). O investimento prevê uma adequação da nova praça como espaço de entretenimento e lazer, especialmente às crianças.