Laranjeiras tem 70 obras previstas até 2024

Na segunda-feira (5), a sessão ordinária 021/2020 da Câmara de Laranjeiras do Sul foi marcada pela presença do secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, o “Tilim”. Ele foi o primeiro convidado do Legislativo em 2021 para apresentar os projetos da pasta do Poder Executivo aos vereadores. Na oportunidade, o secretário elencou uma série de 70 obras previstas até 2024, entre as quais, ações voltadas para geração de emprego, saúde, educação, embelezamento da cidade e infraestrutura urbana e rural.

Conforme Tilim, na saúde a prefeitura deve realizar diversas reformas e construção de Unidades Básicas (UBS’s), a exemplo das sonhadas para Vila São Miguel, Passo Liso e Boa Vista. Na área da Educação, a secretaria concluirá a Super Creche III, além de investir em melhorias nas demais escolas de educação infantil. Praças e parques também serão construídos ou revitalizados. Para as áreas rurais, a prefeitura investirá em saneamento no Campo Verde, Passo Liso, Vera Cruz e Colônia União. A pasta também pretende entregar oito km de calçamento ao Rio do Tigre.

Na oportunidade, Leoni Meletti também respondeu a questionamentos de vereadores e reafirmou o compromisso assumido pela administração em investir no Parque Industrial III, sendo a geração de emprego e renda uma das principais bandeiras da atual gestão. “Em termos de pavimentação asfáltica investiremos mais de R$ 10 milhões. O início da correção dos problemas de alagamentos também será prioridade. Mas, acima de tudo, pretendemos efetivar a criação do novo Parque Industrial, com o objetivo de atrair empresas maiores. A partir disso, Laranjeiras do Sul entrará em um novo patamar de crescimento”, destacou o secretário.