Viva exibe “A Viagem” a partir de segunda

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, a novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, ganha nova reprise a partir desta

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, a novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, ganha nova reprise a partir desta segunda-feira (21), no Canal Viva. A trama, exibida no horário das 19 horas em 1994, é um remake da obra homônima da Tupi, de 1975. 
Quando exibida pela primeira vez na Globo, “A Viagem” teve 52 pontos de média geral – índice jamais superado posteriormente no horário. Foi reprisada duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”: em 1997 e em 2006. No Viva, foi ao ar em 2015 e agora regressa às 15 horas e às 23h45, substituindo “Chocolate com Pimenta”. 

Tema

A novela tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. O personagem que conduz as tramas é Alexandre (Guilherme Fontes), um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. Alexandre é um rapaz rico e desajustado que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida. Pego em flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem o jovem não mantém boa relação, o entregam à polícia. Diná (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo e, para isso, recorre aos melhores profissionais para defendê-lo. Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com as atitudes do filho caçula, também fica ao lado dele. Sua namorada, Lisa (Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance, decide abandoná-lo. Ciente da gravidade do caso de Alexandre, Diná implora ao conceituado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) que cuide do caso, mas, amigo do tesoureiro morto, Otávio se recusa a defender o rapaz. Seu maior objetivo, inclusive, é colocá-lo na cadeia, custe o que custar. Alexandre é condenado e, sem esperança, comete suicídio na prisão.

No elenco: Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Miguel Falabella, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Cláudio Cavalcanti, Laura Cardoso, Yara Cortes, entre outros. 
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail