Viva exibe “A Viagem” a partir de segunda

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, a novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, ganha nova reprise a partir desta

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, a novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, ganha nova reprise a partir desta segunda-feira (21), no Canal Viva. A trama, exibida no horário das 19 horas em 1994, é um remake da obra homônima da Tupi, de 1975. 
Quando exibida pela primeira vez na Globo, “A Viagem” teve 52 pontos de média geral – índice jamais superado posteriormente no horário. Foi reprisada duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”: em 1997 e em 2006. No Viva, foi ao ar em 2015 e agora regressa às 15 horas e às 23h45, substituindo “Chocolate com Pimenta”. 

Tema

A novela tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. O personagem que conduz as tramas é Alexandre (Guilherme Fontes), um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. Alexandre é um rapaz rico e desajustado que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida. Pego em flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem o jovem não mantém boa relação, o entregam à polícia. Diná (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo e, para isso, recorre aos melhores profissionais para defendê-lo. Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com as atitudes do filho caçula, também fica ao lado dele. Sua namorada, Lisa (Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance, decide abandoná-lo. Ciente da gravidade do caso de Alexandre, Diná implora ao conceituado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) que cuide do caso, mas, amigo do tesoureiro morto, Otávio se recusa a defender o rapaz. Seu maior objetivo, inclusive, é colocá-lo na cadeia, custe o que custar. Alexandre é condenado e, sem esperança, comete suicídio na prisão.

No elenco: Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Miguel Falabella, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Cláudio Cavalcanti, Laura Cardoso, Yara Cortes, entre outros.