Zamioculca: Curiosidades e cuidados com a planta

Conhecida pela sua folhagem ornamental com tons verdes reluzentes, a zamioculca é uma planta indicada para cultivar em casa, devido

Conhecida pela sua folhagem ornamental com tons verdes reluzentes, a zamioculca é uma planta indicada para cultivar em casa, devido à facilidade em cuidar, à baixa manutenção e à fácil adaptação aos locais.

Por ter semelhança com a espécie zâmia, a planta deu origem ao nome científico zamioculca. Mas, ao longo dos anos, ela acabou recebendo outros nomes por conta das crenças populares e das linhas do Feng Shui que a relaciona ao sucesso financeiro.

 Esse motivo a tornou conhecida também como árvore de dinheiro, em relação principalmente ao seu tom esverdeado.

Uma curiosidade relevante dessa planta é que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.

Cuidados

Por requer poucos cuidados, é indicada para pessoas que desejam ter uma planta mas que dispõem de pouco tempo para ela. É altamente resistente e sobrevive a longos períodos sem água.

O mais legal é que elas não necessitam de adubação química e a reposição deve ser feita a cada três ou quatro meses, conferindo que estejam sempre saudáveis e nutridas. A zamioculca é um ser vivo que precisa de alguns cuidados para sobreviver, mas possui independência e te poupa de muitos esforços. Por isso, vale muito a pena investir no seu cultivo.

Regar

O solo dessa planta deve estar pouquíssimo úmido, se comparado a outras espécies. Então, evite acumular água e cheque sempre se a drenagem está acontecendo antes de molhá-la novamente.

A indicação é que ele seja regado de 2 a 3 vezes por semana em dias quentes e uma vez por semana nos dias mais frios. Lembre-se: é preciso que sua base seja rica em matérias orgânicas, com muita drenagem e pouca umidade.