Responsivo

Prefeitura de Nova Laranjeiras investe em melhorias em cinco localidades

O secretário Ronei de Avila, ressalta a rápida resposta da Viação às emergências, priorizando pontes, bueiros e estradas afetadas no Rio Bandeira, Guajuvira, Monte Belo, Divisor e Rio do Salto

Durante a última semana (11 a 16), a secretaria de Viação de Nova Laranjeiras concentrou seus esforços na melhoria das estradas, com destaque para os seguintes trechos, Rio Bandeira, Guajuvira, Monte Belo, Divisor e Rio do Salto.

Outros serviços realizados
Além da recuperação de estradas, a secretaria realizou diversas intervenções em outras áreas, incluindo:
Preparação de desvio e base para calçamento no Rio da Prata
Limpeza e melhoria de sarjetas e bueiros no perímetro urbano
Limpeza de lotes públicos em todo o município

Desafios
O secretário de Viação, Ronei de Avila, destaca os desafios enfrentados devido às recentes chuvas intensas que afetaram a região, causando danos significativos às estradas. “Foram muitas pontes, bueiros danificados, erosão e valetas nas estradas”.
O secretário também alerta sobre os desafios específicos enfrentados em áreas como Monte Belo e Rio do Salto, onde a recuperação dos trechos mais críticos é essencial para o transporte escolar e a atividade dos produtores locais.

Novo cronograma
Ronei ressalta a rápida resposta da secretaria de Viação às emergências, adaptando o cronograma de trabalho para priorizar a recuperação de pontes, bueiros e estradas afetadas. “No período de férias e final do ano foi feito revezamento, algumas equipes não tiraram férias para poder continuar os trabalhos. E assim desde o início do ano, até agora, trabalhando para a melhoria das estradas”.

Intervenções
Ronei detalha que exite intervenções em andamento em várias regiões do município, incluindo a abertura de desvios e a melhoria das estradas para garantir o acesso dos moradores, especialmente em áreas como Guajuvira, onde a infraestrutura das estradas é limitada.

Compromisso
Em conclusão, Avila reitera o compromisso da secretaria de Viação em atender às necessidades da comunidade, trabalhando de segunda a sábado para recuperar as estradas danificadas.
Ele pediu paciência à população, enfatizando que, com tempo e esforço contínuo, os problemas serão resolvidos. “A equipe está à disposição recuperando as estradas. Que a nossa população tenha um pouco de calma e paciência, que com o trabalho e tempo, tudo se resolve”, finaliza.