Escolas de Rio Bonito iniciam a semana do Meio Ambiente

As ações realizadas desperta nas crianças uma melhor percepção sobre o meio ambiente e, consequentemente, facilita a compreensão da degradação ambiental

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. A data foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em razão disso, a secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente iniciou suas ações sobre o tema nesta quarta-feira (1°). A engenheira ambiental Natuza Angonese esteve presente na escola Cerbi de Rio Bonito do Iguaçu especificamente com a turma do 5° ano, onde realizou uma palestra sobre a reciclagem e a importância da separação dos resíduos sólidos, com objetivo de conscientizar os alunos sobre o cuidado com o meio ambiente.

Proteção de Fonte

Ainda este mês será realizada uma proteção de fonte com os alunos da escola Vanderlei das Neves, com o intuito de ensinar sobre a importância de preservar as fontes naturais de água. O contato direto com a natureza desperta nas crianças uma melhor percepção sobre o meio ambiente e, consequentemente, facilita a compreensão da degradação ambiental. Neste sentido, conscientização, conservação e preservação ambiental surgem como consequência da admiração, do respeito e do amor pela Terra.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail