Com ações nas escolas e passeata Rio Bonito promove a campanha Faça Bonito

Esse evento tem como objetivo de mobilizar a população para assumir a prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Em Rio Bonito do Iguaçu, a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” quer mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade em prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra a criança e adolescentes.

Símbolo

O objetivo é mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Ações nas escolas 

Durante o mês de maio várias ações estão sendo desenvolvidas em Rio Bonito, uma delas é o concurso de cartazes para rede municipal e concursos de redação para rede estadual, uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, secretaria de Educação e secretaria de Saúde.

Membros da Assistência Social e do conselho tutelar estiveram nas escolas municipais e estaduais da cidade, divulgando ações em prol do dia 18 de maio.

“Explicamos o que significa a data, e entregamos um banner representando o semáforo do toque nas escolas municipais, para que os professores possam explicar de forma lúdica e visual o tema. Somente com campanhas dessa natureza e com a conscientização efetiva é que iremos fazer a diferença”, explica a presidente do Conselho Tutelar, Simone Schimitel.

Para firmar ainda mais essa data, amanhã a partir das 9 horas ocorrerá uma passeata no centro da cidade em parceria com a prefeitura, e contará com a participação de escolas, e comunidade em geral.

Denúncias

Qualquer situação de abuso ou de suspeita de violação sexual deve ser denunciada aos órgãos de proteção, pois é o modo mais efetivo de impedir que o abusador continue a praticar seus atos, com a aplicação de medidas que garantam o afastamento imediato do abusador e sua punição pela justiça.

Onde denunciar:

Conselho Tutelar de Rio Bonito pelo telefone (42) 9 33008473

Disque: 100

Órgãos e agentes da Assistência Social e da Saúde (Cras, Equipe da Saúde da Família e Agentes de Saúde)

Polícia Militar: 190

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail