Atletas da Cantu participam da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná

“O número de 20 mil inscrições mostra a credibilidade deste grande evento”, afirma Márcia Tomadon, coordenadora do jogos

A fase regional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) começou hoje (07), em 15 municípios e com cerca de 20 mil inscrições, entre alunos e professores. Destes, Candói, Foz do Jordão, Goioxim, Catanduvas e Reserva do Iguaçu estarão competindo e a disputa segue até quarta-feira (11).
O evento do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio dos municípios, os Jeps são disputados por estudantes do ensino fundamental e ensino médio e abrangem sete modalidades:
atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Credibilidade

O Jeps é considerado a competição oficial mais esperada pela comunidade. “O número de 20 mil inscrições mostra a credibilidade deste grande evento e, principalmente, a vontade das pessoas de participarem”, afirma a coordenadora geral dos jogos escolares do Paraná , Márcia Tomadon. “Isso mostra a importância que o Governo do Paraná está dando a todos os jovens”, finaliza.

Projeto


Além da competição, a secretaria da Educação, e a Superintendência do Esporte, realizam o projeto ‘Aete’, Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento esportivo escolar, o aprimoramento do atleta e a melhoria da qualidade de vida do estudante. “São oferecidas 6,2 mil horas de aulas, abrangendo cada modalidade disputada nos Jeps”, explica o professor, Richard James Martins, que desde 2019 é responsável pela realização das aulas especializadas de treinamento esportivo. “No momento, estamos atendendo mais de 32 mil estudantes da rede pública de todo o Paraná, fato que acaba impulsionando nossos jovens a sempre estarem nas competições estaduais e nacionais. O principal critério para que as escolas estejam dentro do projeto é estar participando dos Jeps”, relata o professor.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail