Quedas: 1ª Feira Livre recebe as primeiras inscrições que irão até o dia 14 de maio

A Ong Amigo Focinho foi a primeira a se inscrever

Anunciada na semana passada, a 1ª Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu já recebeu as primeiras inscrições de expositores. Qualquer pessoa que tenha produtos caseiros, artesanais, brechós, livros, plantas e até antiguidades, podem expor.
A primeira inscrição recebida foi da ‘ONG Amigo Focinho’. De acordo com a presidente da instituição, Adriana Gibmeyer, a Organização Não Governamental (ONG), estará expondo em duas bancas, uma com roupas e calçados de inverno (brechó) e artesanatos (pesos porta, chaveiros, canecas e outros) e outra somente de alimentos com doces e salgados.
Segundo ela, eventos como esse são oportunidades de visibilidade e arrecadação de fundos aos projetos sociais da cidade. “Para nós é muito importante poder participar, pois mostramos nossos produtos, e assim arrecadamos valores que são usados nos atendimentos que fazemos pela ONG”, comenta Adriana.

Incentivo e visibilidade

De acordo com o presidente do Centro de Cultura, a proposta da Feira Livre é oferecer variedade e proporcionar o máximo de troca de experiências entre os feirantes e consumidores. “Que a população abrace essa ideia e nos ajude a fomentar cada vez mais os pequenos produtores, artesãos, artistas e cozinheiros da nossa cidade e região”, diz.
Vanessa Mendes é vendedora de brinquedos criativos e educativos pela internet. Para ela, o espaço físico gratuito, na feira, para expor seus produtos é uma grande oportunidade. “Como minha loja é online e não tenho um espaço físico, nem sempre as pessoas sabem que nossa loja existe e a feira veio pra ajudar nessa parte de divulgação”, explica Vanessa.
Segundo ela, seu trabalho também tem como objetivo resgatar a essência das brincadeiras educativas, diminuindo o uso de aparelhos eletrônicos e aproximar mais pais e filhos, através dos jogos. “Eu espero que as pessoas conheçam minha loja e meu trabalho. Tem muitos brinquedos criativos e educativos, não só para as crianças, mas para todas as idades”, conclui.

Inscrições

Aqueles que têm interesse em expor na feira precisam realizar inscrição na secretaria do Centro de Cultura, em Quedas do Iguaçu, até o dia 14 de maio. A participação é gratuita, e serão disponibilizadas duas mesas para cada expositor demonstrar seus produtos.
Qualquer pessoa com CPF e maior de idade que tenha algum produto que se encaixe na lista abaixo pode se inscrever.
O que pode expor na feira:
Arte e artesanatos em geral (todo produto feito à mão)
Comida caseira (lanches, doces, bolos, pães, queijo, etc.
Bebida (sucos naturais, batidas, caldo de cana, cerveja artesanal)
Agricultura familiar
Antiguidades (itens de coleção)
Livros
Brechó

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail