Edital do Proesporte é repassado a associações esportivas de Laranjeiras

Segundo o secretário Rafael Nascimento, na cidade há diversas entidades que podem se enquadrar nesse projeto

O programa de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), está com as inscrições abertas para os projetos e associações interessadas, serão destinados nesse quarto edital R$ 9 milhões conforme os critérios estabelecidos no decreto nº 8.560/2017 e nos termos do edital.

Laranjeiras

Segundo o secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, o Proesporte é para as entidades e não especificamente para a prefeitura. “Passamos o edital do projeto para as entidades e associações da cidade. Em Laranjeiras temos diversas associações esportivas que podem se enquadrar dentro deste projeto, e serem contempladas através do chamamento do governo do Estado”, explica.

Decreto 

Em consonância com a política de incentivo ao esporte no Paraná e o decreto que regulamenta o programa, o edital tem o objetivo de incentivar, facilitar e assegurar à comunidade as oportunidades e condições de acesso ao esporte, oportunizando o desenvolvimento dos talentos esportivos e estimulando o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do Estado.

Áreas de inscrição

Os interessados poderão inscrever seus projetos em uma das seguintes áreas: Formação esportiva (Vivência esportiva); Formação esportiva (Fundamentação e aprendizagem da prática esportiva); Excelência esportiva (Especialização e aperfeiçoamento esportivo); Excelência esportiva (Alto rendimento); Esporte para a Vida Toda e Readaptação. Conforme valor de projeto e abrangência do município-sede.

Inscrição

O período para inscrição será compreendido entre às 12 horas do dia 07 de fevereiro até as 23h59 do dia 07 de abril, devendo serem respeitados todos os procedimentos estabelecidos no edital. As inscrições são gratuitas e exclusivamente on-line. E devem ser realizadas na plataforma digital.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail