Lucemilda de Camargo, professora municipal, se aposenta e é homenageada em Pinhão

Lucemilda lecionou durante 26 anos no município

O prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes, fez uma homenagem à professora municipal recém-aposentada, Lucemilda de Camargo. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, que se reuniu com a professora e com a secretária de Administração, Juliana Tesseroli, com o vice-prefeito, Valdecir Biasebetti e a Diretora de Comunicação, Solange Adronski, que foi professora, colega de trabalho e também diretora de Lucemilda, na Escola Municipal Água Verde.

A homenagem foi prestada em reconhecimento pelos serviços realizados por Lucemilda em prol da prefeitura e da comunidade, durante os 26 anos em que lecionou.

A ação realizou, em nome da municipalidade, o agradecimento pela dedicação de Lucemilda durante esses 26 anos, que contribuiu através de seus serviços para a educação municipal. Ela prestou um trabalho qualificado e importante, principalmente para as crianças, mesmo com tantas adversidades enfrentadas no percurso. Ela não mediu esforços na execução de qualquer trabalho em favor do serviço público, destacou a homenagem.

Nessa hora, em que se passam muitos flashbacks de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons e ruins, só ela tem conhecimento das situações que viveu. Pondo sua integridade física em risco em função do melhor para outros, Lucemilda atingiu a excelência na proposta que seu trabalho exigia e que lhe foi confiada.

Outro ponto alto da homenagem a ela, foi a afirmação de que a aposentadoria é apenas uma fase da vida, conquistada para que as pessoas possam cuidar melhor de si mesmas. E dessa forma possam também estar mais próximas da família, ampliando as relações de amizade que muitas vezes o tempo e a rotina inviabilizaram. Desse momento em diante, Lucemilda poderá desfrutar de uma rotina menos condicionada ao tempo, seguindo com uma vida mais desacelerada e fazendo o que tem vontade.

No fim, foram prestados os respeitos, lembrando que a pessoa, quando se aposenta, apenas se desvincula de um contrato profissional. Mas os amigos conquistados em seu ofício permanecem. A profissão que Lucemilda escolheu para atuar ficará marcada em sua história, memória e em seu coração.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail