Porto Barreiro: time de futsal feminino se classifica para semifinais dos Jogos Juventude do Paraná

A equipe também alcançou o pódio na disputa dos pênaltis contra Laranjeiras e se classificou para disputar as semifinais

A equipe feminina de futsal de Porto Barreiro se classificou nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) para disputar as semifinais, algo inédito para o time até então. Outro destaque foi a conquista da medalha de bronze, tendo o time alcançado pela primeira vez o pódio na disputa de pênaltis. O jogo, que aconteceu no sábado (25), terminou empatado em 0x0 e nos pênaltis a equipe venceu pelo placar de 4×3 contra a equipe de Laranjeiras do Sul, um dos municípios que mais investem no setor esportivo da regional 10 de Guarapuava.

O diretor de Esportes do município, Deividi Lima, conta que o sentimento é de dever cumprido. “No tempo normal foi um jogo de altíssimo nível”, afirma ele. Mas há ainda muito a se fazer. O esforço daqui para frente será concentrado na disputa das semifinais, para que a mesma garra do time no jogo de sábado (25) se repita em campo novamente. “Estamos no caminho certo. A equipe está trabalhando junto, desde a administração, comissão, treinadores, apoiadores, até as atletas que vestiram a camisa de Porto Barreiro com muita dedicação e empenho”.

Pela primeira vez no pódio

Segundo Deividi é a primeira vez que o nome do município alcança o pódio dos Jogos da Juventude do Paraná e que, por ser uma cidade pequena, com pouco mais de três mil habitantes, foram deixados para trás na disputa vários municípios maiores e favoritos.

“A partir de agora ficamos com a expectativa de mais, pois em um campeonato onde a maioria das equipes era sub-17, a base da nossa equipe era sub-15. Assim, no próximo JOJUPS vamos praticamente com a mesma equipe e com expectativas ainda maiores, lembrando que o limite de idade para os JOJUPS é de 17 anos, além de o campeonato ser uma vitrine para as nossas atletas no mundo esportivo. Essa conquista também motiva o restante das categorias e das modalidades que vem trabalhando forte em nosso município”.

Relato

“Foi uma vitória muito gratificante, porque é o primeiro título em que fomos para a final e disputamos o terceiro lugar”, relata a jogadora do time Laura Mognon Morelli. “Trouxemos o título para o nosso município e isso foi muito bom”.

Ela acrescenta que o foco agora é ganhar o primeiro lugar do próximo campeonato e que a equipe tem se saído muito bem ultimamente, não apenas em campo, mas na relação entre as jogadoras. “Estamos mais unidas, não só em quadra, mas em amizade também”.