Porto Barreiro: time de futsal feminino se classifica para semifinais dos Jogos Juventude do Paraná

A equipe também alcançou o pódio na disputa dos pênaltis contra Laranjeiras e se classificou para disputar as semifinais

A equipe feminina de futsal de Porto Barreiro se classificou nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) para disputar as semifinais, algo inédito para o time até então. Outro destaque foi a conquista da medalha de bronze, tendo o time alcançado pela primeira vez o pódio na disputa de pênaltis. O jogo, que aconteceu no sábado (25), terminou empatado em 0x0 e nos pênaltis a equipe venceu pelo placar de 4×3 contra a equipe de Laranjeiras do Sul, um dos municípios que mais investem no setor esportivo da regional 10 de Guarapuava.

O diretor de Esportes do município, Deividi Lima, conta que o sentimento é de dever cumprido. “No tempo normal foi um jogo de altíssimo nível”, afirma ele. Mas há ainda muito a se fazer. O esforço daqui para frente será concentrado na disputa das semifinais, para que a mesma garra do time no jogo de sábado (25) se repita em campo novamente. “Estamos no caminho certo. A equipe está trabalhando junto, desde a administração, comissão, treinadores, apoiadores, até as atletas que vestiram a camisa de Porto Barreiro com muita dedicação e empenho”.

Pela primeira vez no pódio

Segundo Deividi é a primeira vez que o nome do município alcança o pódio dos Jogos da Juventude do Paraná e que, por ser uma cidade pequena, com pouco mais de três mil habitantes, foram deixados para trás na disputa vários municípios maiores e favoritos.

“A partir de agora ficamos com a expectativa de mais, pois em um campeonato onde a maioria das equipes era sub-17, a base da nossa equipe era sub-15. Assim, no próximo JOJUPS vamos praticamente com a mesma equipe e com expectativas ainda maiores, lembrando que o limite de idade para os JOJUPS é de 17 anos, além de o campeonato ser uma vitrine para as nossas atletas no mundo esportivo. Essa conquista também motiva o restante das categorias e das modalidades que vem trabalhando forte em nosso município”.

Relato

“Foi uma vitória muito gratificante, porque é o primeiro título em que fomos para a final e disputamos o terceiro lugar”, relata a jogadora do time Laura Mognon Morelli. “Trouxemos o título para o nosso município e isso foi muito bom”.

Ela acrescenta que o foco agora é ganhar o primeiro lugar do próximo campeonato e que a equipe tem se saído muito bem ultimamente, não apenas em campo, mas na relação entre as jogadoras. “Estamos mais unidas, não só em quadra, mas em amizade também”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail