Lions Clube inaugura memorial das vítimas da Covid-19 em Laranjeiras do Sul

Foram plantadas 114 árvores na avenida Santos Dumont e do Lago 2, uma árvore para cada vítima fatal da doença no município

Foi inaugurada nesta quinta-feira (30) em Laranjeiras do Sul, o memorial às vítimas fatais de Covid-19. A iniciativa foi do Lions Clube em parceria com a prefeitura, que organizaram o plantio de uma muda de ipê para cada uma das 114 pessoas vítimas fatais da doença. E a mesma muda foi adotada pelas famílias e amigos, as quais serão cuidadas e simbolizam a vida.

Homenagem

O vice-prefeito, Valdemir Scarpari, que perdeu a mãe para a Covid-19, esteve presente na solenidade de inauguração e lembrou do momento em que a doença chegou na cidade e que não sabiam exatamente o que era. “Procuramos fazer tudo dentro do que era possível naquele momento, vi isso de perto 24 horas por dia. Quando tudo isso começou e eu estava como presidente do Comitê de Enfrentamento ao Corona”.

O vice-prefeito destacou ainda a ajuda que tiveram da população, da imprensa e em especial do Lions Clube, que sempre participou e ajudou, inclusive nas barreiras. “É muito importante essa iniciativa do Lions aqui hoje, homenageando e colocando uma árvore para cada uma delas. Isso dá vida, eu senti minha mãe aqui florescendo através desse ipê, porque árvore é vida. Então cada um que perdeu um familiar, amigo, um ente querido, que venha aqui adote estas árvores. Ajudem a cuidar para que ela cresçam bonitas”.

A iniciativa

Conforme a presidente do Lions Clube de Laranjeiras, Kattia Wessler, as mudas foram compradas e estavam armazenadas em estufas desde novembro do ano passado. “As mudas de ipê necessitam de um período em estufa para ganhar porte antes de serem plantadas definitivamente, para que ganhem pelo menos 1,5 metros de altura e tenham estrutura para se manter no local. Além disso, a terra onde ficariam também passou por um processo de preparação para receber as tão especias mudas.

Kattia conta que a ideia veio de Clubes Lions de outros municípios. Ela se apaixonou pela iniciativa e começou os esforços para fazer um memorial em Laranjeiras. “Primeiramente fomos até o prefeito, buscando parcerias para que plantássemos isso em lugar ao ar livre, onde as pessoas pudessem a qualquer momento ter esse contato com as árvores e lembrar do seu amigo ou ente querido com muito amor. O prefeito prontamente forneceu um espaço na avenida Santos do Dumont e no Lago 2”.

Assim como o vice-prefeito, a presidente pede a ajuda da população para cuidar e zelar por estas árvores.

Solenidade

A solenidade contou com a presença dos associados do Lions Clube, representantes da prefeitura, Câmara de vereadores, secretaria de Saúde, imprensa e familiares de vítimas da Covid-19.

“Em menos de um ano, espera-se que essas árvores já estejam florindo e embelezando a cidade, além de poder trazer mais conforto e calmaria pra quem perdeu um ente querido. As cores escolhidas para as mudas foram branca, roxa, amarela e rosa”, diz Kattia.

O vice-prefeito ainda agradeceu a presidente Kattia, toda a diretoria integrantes do Lions Club, e a secretaria de Engenharia que fez o trabalho. “Estamos felizes de hoje estarmos proporcionando isso, apesar de que com o coração muito triste por tudo que aconteceu, pelos óbitos e essa pandemia terrível que ainda não acabou e precisamos ainda ter cuidados, mas que torcemos que ela vá embora definitivamente o mais rápido possível”, concluiu Scarpari.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail