Alunos da rede municipal de Laranjeiras recebem mudas de árvores nativas

No total, serão distribuídas 2.500 mudas. As primeiras 500 foram entregues na segunda-feira (6) para os alunos da Escola Florindo Pellizzari, o CAIC

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Educação e Cultura, está realizando nesta semana a entrega de mudas de árvores nativas aos alunos da rede municipal.

A ação faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

No total, serão distribuídas 2.500 mudas. As primeiras 500 foram entregues na segunda-feira (6) para os alunos da Escola Florindo Pellizzari, o CAIC.

Conforme a secretária de Educação, Maria Luiza, isso é a junção da teoria e conscientização que já é trabalhada dentro das salas de aula, com a ação, que é propiciar as mudas para que os alunos possam plantar em suas casas. “Os professores sempre trabalham o Dia do Meio Ambiente, e nós da Educação sempre pedíamos mudas para a Agricultura e este ano eles conseguiram”.

Importância

De acordo com estudo publicado na revista Nature Climate Change, realizado por cientistas sociais da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, crianças que são ensinadas sobre o tema na escola, influenciam diretamente a opinião de seus pais em relação ao meio ambiente e aumentam a preocupação deles sobre a questão.

Além disso, o estudo mostra também que os pequenos têm o poder de influenciar até mesmo os mais velhos que possuem hábitos e comportamentos ruins, por exemplo, o de jogar lixo na rua.

Mudas

São mudas de Ipê amarelo, cerejeira, vacum, ingá, aroeira vermelha, pitanga, guabiroba, cedro rosa, camboatá, angico vermelho, canafístula e ipê roxo.

Escolas

A distribuição vai acontecer nas escolas, Therezinha Andreetta, Florindo Pellizzari, Valdemar Boeira, Água Verde, Raquel de Queiroz, Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira, Cmei Divina Providência e Pingo de Gente, além do Centro da Juventude e APAE.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail