Rotary Club promove 11ª Feira de Mudas em Laranjeiras

O evento acontecerá no pavilhão da Igreja Matriz Sant’Ana e disponibilizará diversas espécies, desde frutíferas até ornamentais e flores para venda

Acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho a 11ª Feira de Mudas promovida pelo Rotary Club de Laranjeiras em parceria com vários segmentos da sociedade laranjeirense. A feira disponibilizará diversas espécies desde frutíferas até ornamentais e flores para a venda.

O evento acontecerá no pavilhão da Igreja Matriz Sant’Ana, com início na quarta-feira (13) até sexta-feira (15) das 8 às 19 horas e no sábado (16), das 8 com encerramento às 13 horas.

O presidente do Rotary Club, Ronaldo Cardoso da Silva, destacou que as atividades do clube estão em andamento e que pretendem fazer um bom ano rotário, assim como foi o anterior. “Já começamos o ano rotário com bastante trabalho, nestes dias teremos a nossa 11ª Feira de Mudas, com vendas de mudas frutíferas, ornamentais e flores em geral. Este evento será diferenciado esse ano, pela primeira vez estamos trazendo palestrantes.”

Diferencial desta edição

A mudança desta edição para as outras serão as palestras temáticas promovidas. A primeira será sobre ‘Controle de Doenças em Árvores Frutíferas’, com o professor de Agronomia Gilmar Franzener que atua na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Acontecerá quarta-feira (13) as 10 horas.

E a segunda sobre ‘Paisagismo e Arborização Urbana’, com o professor Bruno Fernandes de Oliveira, com formação em Arquitetura e Urbanismo e que atua também na UFFS. “E contamos com o apoio e participação de todos os companheiros rotarianos que estão sempre trabalhando em prol da comunidade”.

Contribuição social e ambiental da Feira

Ronaldo destacou ainda que a feira é um evento bastante sustentável e de caráter social, parte dos recurso serão destinados a casa de repouso, para que eles possam fazer as melhorias necessárias. “A feira tem um viés social e visa beneficiar a Casa de Repouso São Francisco Xavier, onde 30% dos recursos arrecadados, do nosso resultado líquido, será destinado a instituição. Além do mais, o evento ainda tem um viés ambiental, através da venda de mudas e também o viés econômico que é uma maneira de arrecadar fundos para a própria fundação rotaria, para o combate a poliomielite, que é uma das bandeiras do Rotary”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail