Criminosos de Laranjeiras e Cantagalo fogem de penitenciária em Francisco Beltrão

Um dos fugitivos é responsável pelo bárbaro assassinato de um casal e seu neto em Rio Bonito

Na noite desta terça-feira (02), dois homens fugiram da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). Informações foram confirmadas pelo coordenador regional do Departamento da Polícial Penal (Depen), Marcos Andrade.

Fuga ocorreu por volta das 20h40, quando três detentos do bloco um tentaram evadir pelos fundos do presídio, sendo que dois tiveram êxito na ação. Desde a evasão, buscas estão sendo realizadas, porém até o momento os detentos não foram encontrados.

Os nomes dos foragidos foram divulgados pela polícia: Valdir Tavares, conhecido como “baleado”, de 42 anos, natural de Cantagalo, estava preso na PEFB desde abril, cumprindo pena por estupro e Josiel Michaelsen de Souza, o “polaco”, de 34 anos, natural de Laranjeiras, estava preso desde março de 2018.

“Polaco” é o responsável por um crime bárbaro ocorrido em janeiro de 2015, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu. Na ocasião, um casal de idosos e seu neto foram brutalmente assassinados após serem roubados por Polaco e seus comparsas (Valdomiro do Prado, 19 e um adolescente de 16 anos).

Durante o crime os bandidos mataram o Sr. Elias Casagrande, de 51 anos, sua esposa Sra. Izabel Casagrande, 50 anos e seu neto Luiz Fernando Barbosa, de apenas 2 anos, e fugiram com os produtos do roubo e o carro da vítima. Na época os assassinos foram presos em Alvorada do Sul onde confessaram os crimes. Em 2018 “polaco” foi transferido para a PEFB.

A Polícia Civil e Militar pedem a população que caso tenham informações sobre os fugitivos, que entrem em contato de imediato através dos telefones: PM (190) ou Polícia Civil (3635-8000 ou 197).

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail