Gilmar Zocche participa do programa ‘Geração Atitude’ no Colégio Laranjeiras

O convite ao consultor legislativo permitiu o embasamento teórico e prático aos alunos, sobretudo no trâmite da legislação

Nesta semana, como parte das atividades do programa ‘Geração Atitude’, o consultor legislativo da Câmara de Laranjeiras do Sul, Gilmar Zocche, conversou com os alunos do Colégio Estadual Laranjeiras. A ação ocorreu integrada à disciplina Projeto de Vida, com foco na apresentação de um Projeto de Lei, tema que compõe o itinerário formativo do 1ª ano do Novo Ensino Médio.

Apoiar a formação cidadã de estudantes por meio do protagonismo juvenil e da participação social é um dos objetivos do ‘Geração Atitude’, desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná.

O projeto está ligado ao ‘Movimento Paraná Sem Corrupção’ e também conta com a parceria da secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. Em Laranjeiras, a responsável por desenvolver o projeto Geração Atitude é a professora Nemora Damiani, coordenadora da disciplina Projeto de Vida.

Conforme a pedagoga Marlisa Bernardi de Almeida, responsável pelo Novo Ensino Médio, o convite ao consultor legislativo permitiu o embasamento teórico e prático aos alunos, sobretudo no trâmite da legislação. “Chamamos o servidor Gilmar devido ao seu conhecimento bem amplo e profundo sobre o assunto. À frente, traremos outros profissionais gabaritados das mais diversas áreas para dar subsídios teóricos e práticos, que venham ajudá-los nessa escolha. Agradecemos a parceria, pois foi de grande valia para todos que participaram”, destacou Marlisa.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail