Grupo de Motoboys realiza ações sociais nos bairros de Laranjeiras

Várias ações já foram realizadas, entre elas a entrega de balas às crianças no Natal de 2021

O grupo de motoboys de Laranjeiras do Sul, intitulado Cachorro Loko Lds, teve sua criação através de um grupo de whatsapp, em 2018. Porém com a constante mudança dos membros, ele foi desativado.

Volta à ativa

Em 2020, o grupo retornou a ativa, com 15 membros, que já faziam parte da equipe de entregas da cidade. Esse grupo foi criado com intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, e várias ações já foram feitas, como doações de cesta básica, reformas de motos e reformas de casas.

Com essa vontade de ajudar ainda mais, no fim do ano passado, já com mais de 70 membros, o grupo resolveu ampliar suas ações e atingir mais pessoas no Natal. O foco foram os bairros mais afastados de Laranjeiras do Sul, entre eles São Miguel, Paz Nascente, Caic e no Centro.

Ação realizada no Natal

Segundo Genuario de Abreu, proprietário da empresa Agil Moto Entregas um dos motoboys se vestiu de Papai Noel, e no dia 23 de dezembro de 2021, junto com os outros motoboys entregaram balas nas comunidades mais remotas de Laranjeiras. Neste ano, eles querem ampliar o evento, e além de balas, entregar brinquedos às crianças e adotar cartinhas que eles escrevem. “Para nós é muito gratificante, ver o sorriso das crianças recebendo as balinhas e dando um abraço no Papai Noel”.

Outro objetivo

Outro objetivo do grupo é desmistificar a ideia de que a pessoa que anda de moto e trabalha com isso é irresponsável. “Ao contrário do que pensam, nós trabalhamos à beira do caos e do perigo, em velocidades muito rápidas para não deixar os clientes esperando o produto. Mas como se trata do nosso ganha pão, na maioria das vezes precisamos correr o risco”, concluiu Genuario.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail