Laranjeiras: Inscrições para o curso de Formação de Docentes encerram no final do mês

O Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuck abre as inscrições para o curso de Formação de Docentes Normal, em nível Médio

O Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuck abre as inscrições para o curso de Formação de Docentes Normal, em nível Médio ( Antigo Magistério) para o próximo ano letivo de 2022. Elas podem ser realizadas até o dia 26 deste mês.

O objetivo do curso é de formar professores para atuar como docentes na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a partir de uma formação humana para atuar em qualquer outra  profissão.

Para o ano vindouro de 2022, com a implantação do Novo Ensino Médio, a grade curricular do Curso de Formação de Docentes foi totalmente inovada e reformulada para três anos de curso, sem perder a qualidade e as características. Ao contrário, ele estará ainda mais otimizado e adequado ao tempo escolar.

Vantagens

A coordenadora do colégio, Terezinha Roxa, explica que o curso possibilita aos estudantes o contato com as disciplinas comum de base nacional, que permite o conhecimento para a continuidade dos estudos como: a realização de vestibulares, concursos públicos, ENEM etc.

“Outra  vantagem é que já no 2º ano do curso os estudantes têm oportunidades de serem contratados pelas prefeituras e escolas particulares como professores estagiários ou auxiliares de turmas remunerados”, diz Terezinha.

Neste ano, já a partir do segundo semestre, a prefeitura de Laranjeiras contratou grande número de estudantes estagiários para trabalharem na rede municipal de ensino.

“Somos gratos a valorização e as oportunidades oferecidas aos nossos alunos do curso de Formação de Docentes”, ressalta a coordenadora. “Todos que se interessam podem garantir a sua vaga no Gildo, um colégio histórico, acolhedor e preparado para receber todos os estudantes e a comunidade com muito carinho e alegria”.

Documentos

– RG,

– CPF,

– Ficha individual do 9º ano

– Comprovante de benefícios em programas federais

Informações

Informações podem ser consultadas pelos números:  (42) 3635-2554  e (42) 9941-4067. Ou no endereço Rua General Espírito Santo, 552 – Centro, Laranjeiras do Sul.  CEP: 85301-17

E-mail: [email protected]      

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail