Laranjeiras: prefeitura realiza novo projeto “Arte e Movimento” voltado aos idosos

A iniciativa é uma parceria entre prefeitura, Conselho Municipal do Idoso, Clube Rancho Alegre e Casa de Repouso São Francisco Xavier

A secretaria de Assistência Social está trabalhando em um novo projeto voltado à população idosa de Laranjeiras intitulado como “Arte e Movimento”. A iniciativa é uma parceria entre prefeitura, Conselho Municipal do Idoso, Clube Rancho Alegre e Casa de Repouso São Francisco Xavier com a finalidade de estimular a convivência comunitária e proporcionar um envelhecimento saudável. Conforme os dados do último censo, Laranjeiras tem mais de 4 mil pessoas com 60 anos ou mais, o que equivale a 15% de toda a população.

Projeto

Foram contratados profissionais de educação física, artes e assistência social. Ao longo do ano de 2022 prevê atender aproximadamente 400 idosos, cinco dias por semana, seis horas diárias. Será realizado no Clube Rancho Alegre e Casa de Repouso São Francisco Xavier e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Será oferecido atividades artesanais, recreativas e de lazer como: pintura, desenho, cerâmica, trabalho em couro, tecelagem, trançagem, tricô, crochê, mosaico, danças, jogos de salão, dominó, bingo, baralho. E também atividades físicas, elaboradas por uma professora de educação física especializada para atender as necessidades de pessoas idosas, que visam a coordenação motora, força muscular, redução de dores e o estímulo à preservação da independência do idoso.

Inscrições e programação

Podem estar sendo efetuadas no Cras ou no Clube Rancho Alegre.

As atividades serão realizadas nas segundas e quartas-feiras na Casa de Repouso São Francisco Xavier, nas terças e quintas-feiras no Clube Rancho Alegre e na sexta-feira no Cras.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail