Laranjeirense de coração lança livro com destaque nacional

Mateus da Luz lança livro em conjunto do Instituto Brasileiro de Coaching e revela caminhos literários para se alcançar a mudança de vida

O Laranjeirense de coração Mateus da Luz, lançou no domingo (23), o seu primeiro livro inspirado na sua história de vida. Mateus possui formação Administração e Direito, além de ser Master Coaching, com reconhecimento pela BCI – Behavioral Coaching Institute, pela ICC – International Coaching Council, e Universidade de Ohio, ao todo são seis titulações internacionais.

O projeto em coautoria dirigido por José Roberto Marques, maior coach do Brasil e CEO do Instituto Brasileiro de Coaching, conta com mais um grupo de pessoas que atuam em processos de Coaching e Desenvolvimento Humano e traz a proposta de mudança de vida.

Vias de mudança  

Segundo Mateus, todo ser humano muda sua vida por duas vias: pela repetição, que é uma mudança de rotina; ou por forte impacto, uma forte emoção que pode ser uma perda, um trauma ou uma experiência de quase morte.

O Coautor explica que na vida dele a mudança veio pela via dolorosa do forte impacto. “O luto vivido pela perda da minha mãe trouxe uma reviravolta na vida. Tem horas que não resta mais nada, ou você muda ou você morre também”, conta José Roberto.

“A pior morte é morte que acontece em vida”, adiciona Mateus. “Em todo esse tempo eu aprendei que não é necessário perder a própria mãe para entender que precisa mudar, evoluir. A natureza de todas as coisas é a mudança a evolução e, mesmo que você não faça nada, sua vida vai mudar, e você decide se quer ser protagonista ou expectador”, explica.

O papel da culpa

Para o escritor, a vida tem mais sentido quando se assume a culpa por tudo que acontece de bom e de ruim. “Ser culpado é ser protagonista. Ser expectador é ser vítima e a vítima é a pessoa que procura um motivo externo para dar uma desculpa para aquilo que não deu certo na sua história”.

“É por isso que na minha história, um menino nascido em Mato Rico, no Paraná, de origem muito humilde que foi engraxate, vendedor de picolé, e que com muita garra, muda toda sua trajetória de vida. Fica o convite para você ficar curioso e ler o livro e também, descobrir talvez, que você pode se permitir mudar”, conclui ele.

Master Coaching Council

A Master Coaching Council é a formação em nível mais alto que se pode alcançar no Coaching. É um curso ofertado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), qual José Roberto Marques é presidente. A especialização é ofertada para pessoas que desejam potencializar ainda mais sua atuação como Coach, com mais autonomia, liberdade e expertise.

Segundo ele, os métodos e ferramentas dos programas do IBC tem resultados comprovados cientificamente por estudo conduzido pelo laboratório de psicometria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail