Leilão de gado da Sociedade Rural de Laranjeiras do Sul movimenta a economia regional
“Comercializamos mais de 480 animais, com faturamento superior a R$ 1,1 milhão. Agradecemos a todos os pecuaristas que prestigiaram e investiram no evento”, destaca o presidente Jose Danilo Giacobo
O mercado de leilões movimentou no ano passado mais de 2 bilhões no agronegócio brasileiro. Os leilões de gado, são uma prática atrativa tanto para quem vende, quanto para quem compra os animais. No leilão os preços praticados são de acordo com o mercado e facilitam a vida do pecuarista, em relação ao tempo na procura por novos animais, qualidade e quantidade.
Quando se fala em qualidade de animais, a Sociedade Rural do Centro-Oeste do Paraná em Laranjeiras, mantêm a tradição de oferta de excelentes animais. Essa tradição tem atraído compradores de várias regiões do estado do Paraná e até fora dele, que buscam nos leilões a qualidade para suas reposições.
Último leilão movimentou a economia local
No mês que passou, foi promovido pela Sociedade Rural a 3ª edição do Leilão das Águas – Gado de Corte. O evento foi organizado para que os pecuaristas acompanhassem presencialmente no recinto de leilões com os animais em pista e ao vivo, pelos canais da Leiloingá Leilões e EvoluêAg, parceiros do evento.
Nesta edição, mesmo com tempo chuvoso, o leilão comercializou muitos animais, com faturamento alto que chega diretamente na economia local. De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Laranjeiras Jose Danilo Giacobo, o leilão foi um sucesso. “Apesar de não estarmos em um momento ideal para a comercialização de gado, negociamos mais de 480 animais, com faturamento superior a R$ 1,1 milhão”, destaca o presidente.
Danilo, em nome da diretoria da Sociedade Rural registrou os agradecimentos a todos que participaram e contribuíram com o evento. “Queremos agradecer a todos os pecuaristas que investem e prestigiam os leilões da Sociedade Rural e aos amigos compradores que aproveitaram para fazer bons negócios”, finaliza.