Óleo aparece no Lago Municipal de Laranjeiras

Óleo no Lago Municipal 1 gera preocupação a profissionais que trabalham no local

A reportagem do Correio do Povo foi procurada pelo servidor público Paulo Roberto Rodrigues da Silva. Ele trabalha no Lago Municipal 1. No contato, um apelo: pedir à população para que não polua o meio ambiente. A solicitação de Paulo surgiu após, na segunda-feira (18), encontrar uma grande mancha de óleo no lago.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado e tentou encontrar a origem do líquido. Os profissionais visitaram comércios da redondeza, bem como os trabalhadores da prefeitura procuraram no “riozinho” que desemboca no lago algum vestígio. Nada foi encontrado.

“Fizemos um boletim de ocorrência. Do mato esse óleo não veio. Peço que o povo não faça isso, pois alguém jogou para vir parar aqui.” disse Paulo.

Uma barreira foi colocada na água para deter o óleo. Até o momento no qual a matéria foi escrita, Paulo aguardava a vinda do Corpo de Bombeiros ao local. Eles levariam uma rede de contenção para realizar a limpeza.

Lembrando que poluição, degradação da natureza e patrimônio público configura como crime de acordo com o artigo nº 54:

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail