PMs e enfermeira que salvaram bebê em parto de emergência recebem homenagem

Vereadores prestaram moção de aplausos na sessão de segunda-feira (30) da Câmara

Em 22 de agosto de 2021, um casal em desespero aciona o 16° Batalhão de Polícia Militar de Laranjeiras do Sul. Imediatamente, os soldados Thiago Nickel, Everton Wisnievski e Vivian de Paula Oro, juntamente com a enfermeira da Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste do Paraná (Assicop), Jeci de Paula, atenderam a ocorrência. Tratava-se de um parto de emergência com complicações, mas que por meio da dedicação e preparo mental e técnico da equipe, terminou com êxito. A bebê, Eduarda Vitória, foi encaminhada ao hospital e, hoje, está bem e em casa.

Por isso, no sentido de homenagear o ato heroico dos PMs e da enfermeira, a Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou na segunda-feira (30), uma moção de aplausos e reconhecimento aos profissionais. A entrega da honraria, de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Darci Massuqueto e Joel Demétrio, foi prestigiada pelo Subcomandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, major Jakson Busnello; pelo 1° tenente, Irwind Rudnick e pelo sargento Marcos Clarel.

Merecem exaltação

Conforme o vereador Joel Demétrio, a conduta de excelência de toda a equipe merece ser enaltecida, pois é mais que uma profissão, é um dom. “Atuei ao longo de 25 anos no serviço público e sei que ser policial não é apenas uma missão. Temos o preparo e é nosso dever estar em prol da população e salvar vidas, mas este ir além, acima do dever, é o êxito. É um dom. Se doar, fazer algo ao seu semelhante está no sangue. E salvar uma vida não tem dinheiro que pague”, enalteceu Demétrio.

Ato heroico

 O presidente Magrão e os vereadores Darci Massuqueto, Ney Becker, Celso Azevedo e Ademilson de Moraes ressaltaram o empenho e o trabalho dos PMs e da enfermeira Jeci, não apenas no salvamento, mas na atuação diária em Laranjeiras do Sul. “Um fato histórico e heroico. Pela sociedade vocês serão lembrados, mas por este pai, esta mãe e principalmente por esta criança, vocês jamais serão esquecidos”, disseram os parlamentares.

O Subcomandante do 16° BPM, Major Busnello estendeu a honraria a todos os servidores estaduais. Por fim, em nome da equipe mencionada, o soldado Thiago Nickel agradeceu a solenidade e destacou o impacto das homenagens no dia a dia da profissão. “Para nós da Polícia Militar é muito gratificante ser reconhecido pela sociedade. E mais gratificante que receber a homenagem, a alegria de salvar duas vidas, da mãe e da bebê. Só temos a agradecer por todo reconhecimento e tudo que tem acontecido. É uma injeção de ânimo para prosseguir cada vez mais perseverando na nossa profissão e elevando o nome da PM do Paraná”, concluiu.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail