Poços que abastecem Laranjeiras estão com vazão reduzida em 50%, diz Sanepar

A Sanepar informa que os poços que abastecem os moradores de Laranjeiras do Sul estão com redução nas suas vazões

A Sanepar informa que os poços que abastecem os moradores de Laranjeiras do Sul estão com redução nas suas vazões em 50%. Por outro lado, neste sábado (18) e nos últimos dias tem sido registrada elevação no consumo de água, o que compromete o fornecimento de água para todas as regiões da cidade. Como os níveis dos reservatórios estão baixos é necessário que todos economizem água. A Sanepar está fazendo manobras nos setores, porém o desabastecimento pode ser registrado até na próxima segunda-feira (20).

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante que todos imóveis tenham reservatóriios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail