Prefeitura inicia obras no antigo território dos padres Xaverianos

A previsão é que a construção esteja concluída até de fevereiro, no início das aulas

Após a notícia que abalou Laranjeiras do Sul por vários meses acerca da partida dos missionários padres Xaverianos e o futuro do seminário, a prefeitura anunciou, ainda no final do ano, o investimento de mais de R$ 3 milhões para compra do território.

Segundo o prefeito Berto Silva, no local funcionará o Centro Municipal de Educação Infantil “Nossa Senhora das Graças”, que atualmente está em um prédio inadequado, localizado na rua XV de novembro.

A previsão da secretaria de Urbanismo é de que até 7 de fevereiro as obras estejam concluídas e prontas para o início das aulas, em uma estrutura que deve comportar 10 salas de aula, cozinha, lactário, refeitório, brinquedoteca, sala dos professores, secretaria, sala de direção e auditório. “Na última semana iniciamos a limpeza, pintura e a adaptação do ambiente ao projeto da secretária de Educação”, disse Berto.

Ontem (11), o prefeito retornou ao local para realizar uma vistoria do trabalho. “As obras no antigo seminário estão avançando. A ideia é criar um ambiente seguro, confortável, arejado, bonito e sofisticado para as nossas crianças Cuidar das crianças é garantir o futuro!”, concluiu.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail