Prefeitura realiza entrega de uniformes para os alunos do ensino básico e fundamental

O investimento da prefeitura para adquirir os uniformes é de aproximadamente R$ 721 mil

Visando dissipar a desigualdade social no ambiente escolar, a prefeitura de Laranjeiras foi palco de entrega do uniforme escolar referente ao ano de 2022, na manhã desta sexta-feira (8). Todas as escolas e creches do município foram contempladas pela ação criada no segundo mandato do prefeito Berto Silva em 2009.  

Investimento  

Conforme Berto, neste ano, o investimento da prefeitura para adquirir os uniformes é de aproximadamente R$ 721 mil, para 4.000 pares de tênis, 9.000 pares de meia, 4.500 jaquetas, 9.000 camisetas e 4.500 calças de agasalho. O volume é capaz de vestir todos os 4.181 alunos matriculados na educação infantil, no ensino fundamental e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Além de ser motivo de alegria, a entrega dos uniformes marca a demonstração de respeito pelos alunos, a fim de que a criança não sinta-se inferiorizada no ambiente escolar por vestir-se diferente, ou pela condição social”. Para o prefeito, com o uniforme, todos vestem-se iguais e aí sim poderão disputar algo, como por exemplo, quem estuda mais ou quem se destaca mais em sala. “Precisamos de disputas sadias, já que é nítido que o combate entre um chinelo de dedo e tênis da Nike não há fundamento”.  

Além dos alunos do ensino fundamental, os estudantes da APAE também serão contemplados com o novo uniforme ainda neste ano. “Nossos queridos especiais merecem também uma vestimenta de qualidade, com um bordado bonito com a marca da instituição junto a da prefeitura. Seguimos prezando e valorizando a educação municipal”.  

Foto: assessoria

Presenças 

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Berto Silva, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, a secretária de Educação Maria Luiza Simões, a secretária de Gestão e Governo Renata Marquetti Rossetin, e os representantes da câmara de vereadores, Celso de Azevedo, Ivaldonir Panatto (Bronca), Ney Becker, Tarso Campigotto, Valeide Laskoski e Valmir Trindade (Sete), além dos representantes de todas as escolas da educação básica e fundamental do município. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail