Ricardo Paixão lança EP de tributo a Amado Batista

A produção conta com oito faixas que foram readaptadas e arranjos musicais atuais

Ricardo Paixão, um jovem apaixonado por música, lançou, nesta última quarta-feira (15), um EP com faixas exclusivas de tributo ao Amado Batista. Segundo ele, o artista é uma grande influência e marcou sua infância. “Conheci as músicas dele através de minha família. Além disso, as primeiras músicas que aprendi a tocar no violão foram dele”, conta.

As oito faixas escolhidas são as conhecidas como “Lado B” – não tão conhecidas e trabalhadas pelo público. Ricardo conta que elas foram readaptas e possuem uma nova roupagem e arranjos musicais mais atuais. A ideia foi desenvolvida, gravada e produzida em Cantagalo e conta com a participação e apoio de diversas empresas laranjeirenses.

O grupo musical que acompanhou Ricardo Paixão é composto por Ryan Santos – produtor musical; Wilson Produções, violão e viola; Caio de Paulo, baixista e Mateus de Paula, cajon.

 “Poder fazer parte desse projeto, tocando contrabaixo foi uma grande honra. Dividir esse momento com músicos experientes de nossa cidade e região nos dá a sensação de estamos cada dia mais no caminho certo. Meus agradecimentos a toda equipe que produziu esse excelente projeto do meu amigo e muito sucesso a ele!”, contribuiu Caio.

Amado Batista: uma lenda brasileira

Amado Batista é cantor, compositor e empresário. Emplaca hits desde a década de 1970, quando iniciou sua carreira. Desde então, há mais de 40 anos, compõe e interpreta a trilha sonora das histórias de amor de muitos brasileiros

“Ele é meu artista preferido, um ícone da música popular brasileira. Seu sucesso perpetua há décadas e tem um dos melhores repertórios do sertanejo. Não atoa é campeão de bilheteria, me admiro muito com sua voz e jeito de cantar”, relatou Ricardo.

O goiano de Davinópolis teve uma infância humilde no interior, ao lado de seus 12 irmãos. Na adolescência aprendeu a tocar violão e descobriu o amor pela música. Tanto que, antes de tentar a carreira como cantor, abriu a sua própria loja de discos. Ali começou a ter contato com artistas e com gravadoras e seguiu seu sonho.

Faixas escolhidas no EP

1ª Onde está você (Cover) – Composição: José Fernandes

2ª Vitamina e cura (Cover) – Composição: Da Silva/Jomil

3ª Hospício (Cover) – Composição: Amado Batista/Reginaldo Sodré

4ª O Pobretão (Cover) – Composição: Amado Batista/Reginaldo Sodré

5ª Vem morena (Cover) – Composição: Paulo Leandro/Sebastião Ferreira da Silva –

6ª Lista de Compras (Cover) – Composição: Juvenal Ungarelli

7ª Chance – (Cover) – Composição:Amado Batista/Edelson Moura

8ª Sua ausência (Cover) – Composição: Amado Batista/Reginaldo Carvalho

Redes Sociais

Tik Tok: ricardopaixaocantor

Instagram Ricardo Paixão AQUI.

Instagram da produção AQUI.